Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Chuva em SP: temporal deixa mais de 44 mil imóveis sem luz no ABC

São Paulo — O temporal que atingiu as cidades da região do ABC, na Grande São Paulo, deixou mais de 44 mil endereços sem energia elétrica na tarde desta segunda-feira (31/3).

Segundo a Enel, companhia responsável pela distribuição da eletricidade na capital paulista e em 23 cidades da região metropolitana, ao somar as sete cidades do ABC – São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano, Mauá, Diadema, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires – o número de clientes impactados chega a 44.175.

O caso mais grave na área é em Santo André. O município já registra 24.749 endereços sem energia elétrica. O número corresponde a mais de 6% do total de habitantes.

Em números absolutos, a cidade de São Paulo aparece com mais moradores afetados. Até a atualização divulgada pela empresa às 17h26, a capital paulista tem quase 38 mil imóveis no escuro.

Em porcentagem de moradores afetados, a cidade de Jandira, na Grande São Paulo, está com quase 20% da população sem luz, sendo o maior registro dentro da área de atuação da Enel.


Estragos da chuva

  • A região do ABC entrou em estado de atenção por volta das 15h40. As cidades mais afetadas foram Mauá e Santo André com índices de chuva de 131 e 84 mm, respectivamente, nas últimas três horas.
  • A estação Santo André da Linha 10-Turquesa da CPTM foi invadida pela forte chuva. Passageiros registrara alagamentos na plataforma de entrada e nos trilhos.

Veja:

 

  • O site da companhia de trens informou que a operação da linha acontece parcialmente. “Por motivo de alagamento na via, os trens estão circulando entre as estações Utinga e Mauá.”
  • Segundo a Defesa Civil estadual, equipes de proteção e da Defesa Civil municipal estão em campo realizando vistorias e monitorando as áreas.
  • Ainda conforme o órgão, por volta das 14h, houve alagamento na Avenida dos Estados, além de transbordamento do Córrego Guarará e do Rio Tamanduateí, locais que também passam por vistorias.
  • Em Mauá, um desabamento aconteceu por volta das 14h35 no Jardim Zaíra. Três viaturas do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência.
  • De acordo com a Defesa Civil, as fortes chuvas ainda causaram diversos pontos de alagamento, queda de árvores e extravasamento do Rio Corumbé. Não há informações de vítimas.

 

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H