São Paulo — Regiões de São Paulo entraram, na tarde desta terça-feira (111/3), em estado de atenção para alagamentos devido a fortes chuvas que atingem a cidade. A situação de Itaquera, na zona leste, é mais grave e o bairro está no estágio de iminência de transbordamento.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo também há uma chuva forte na subprefeitura de Itaim Paulista. As áreas de chuvas foram formadas pela atuação de uma frente fria e começam a atuar com forte intensidade e de forma isolada na cidade.
Leia também
-
São Paulo
Frente fria deve chegar e baixar temperatura em SP nos próximos dias
-
São Paulo
São Paulo tem previsão de pancadas de chuva até o fim da semana
-
São Paulo
SP entra em alerta para “cenário alarmante”, chuva e ventos de 80 km/h
-
Brasil
Onda de calor e chuvas intensas; confira como será o clima nesta 6ª
No cenário geral, toda a zona norte, zona leste e zona oeste estão em estado de atenção para alagamentos. Na zona sul, os bairros Vila Mariana, Ipiranga e Jabaquara acompanham o resto da cidade.
Ainda de acordo com o centro há potencial para rajadas de vento, alagamentos e transbordamentos. O tempo seguirá instável nas próximas horas.
Por volta das 16h20, a Defesa Civil emitiu um alerta severo para as chuvas. Segundo o órgão, a precipitação vem acompanhada de raios e ventos.