Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Cidade de São Paulo confirma segunda morte por dengue neste ano

São Paulo — A capital paulista registrou a segunda morte por dengue do ano. O caso foi confirmado no Boletim de Arboviroses da Prefeitura de São Paulo desta segunda-feira (31/3), quase dois meses após o anúncio da primeira vítima da doença na cidade em 2025. Outros 71 casos de mortes suspeitas ainda estão sob investigação.

A vítima mais recente é um homem de 69 anos, com comorbidades, e morador da Mooca, na zona leste da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, ele começou a apresentar sintomas da doença no dia 7 de fevereiro e foi atendido em um hospital particular.

Cinco dias depois, em 12 de fevereiro, o homem morreu e o Instituto Adolfo Lutz deu início à investigação epidemiológica para confirmar a causa da morte, que veio à tona agora.

Em nota, a secretaria da Saúde lamentou o caso e disse que realizou ações contra a dengue no bairro da vítima nos dias 15, 17, 18 e 19 de fevereiro.

Epidemia

Dois bairros da cidade estão em situação de epidemia para dengue neste momento: Jardim Ângela e Capão Redondo, ambos na zona sul. Os distritos têm, respectivamente, 384 e 333,2 casos da doença a cada 100 mil habitantes.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que há uma epidemia da doença quando o índice de infectados supera 300 casos por 100 mil moradores.

Do início do ano até agora, 17.329 infecções por dengue foram registrados em toda a capital paulista.

No estado, já são 101 mortes e mais de 81 mil casos confirmados. Os indicadores elevados levaram 94 cidades a decretar situação de emergência para a doença. Ainda assim, os números estão abaixo do registrado em 2024.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H