São Paulo — Com o início da construção previsto para este semestre, o Aeroporto Internacional de Olímpia, no interior de São Paulo, vai atender a uma demanda de turistas que lotam a cidade conhecida como “Orlando brasileira” ou “Flórida paulista” por abrigar resorts com parques aquáticos badalados.
Nesta quarta-feira (2/4), autoridades locais anunciaram que o aeroporto será construído na Estrada Municipal OLP 382, com uma pista de 2.100 metros de extensão e 45 metros de largura, sob responsabilidade da Infraero, estatal federal. O futuro aeroporto poderá receber cerca de 1 milhão de passageiros por ano e o pátio de aeronaves poderá taxiar até 6 Boeings ou Airbus simultaneamente.






Cidade turística Olímpia, no interior de São Paulo
Divulgação
Celebration Resort Olímpia by Hot Beach
Divulgação
Hot Beach Resort Olimpia
Divulgação
Hot Beach Resort Olimpia
Divulgação
Hot Beach Resort Olimpia
Divulgação/Hurb
Hot Beach Resort Olimpia
Divulgação
Olímpia fica na região de São José do Rio Preto, a aproximadamente 440 km de distância da capital, e virou destino de turistas paulistas e de outros estados. Só no último Carnaval, a prefeitura local afirma ter recebido mais de 100 mil turistas que foram curtir os resorts e parques aquáticos em uma região que faz calor a maior parte do ano.
Cerca de R$ 500 milhões, vinculados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), foram investidos inicialmente na construção do Aeroporto Internacional de Olímpia. No futuro, será possível expandir a pista para mais 2.500 metros.
Leia também
-
São Paulo
Novo aeroporto internacional em SP já tem endereço e CNPJ. Saiba mais
-
São Paulo
Parque Ibirapuera tem “preços de aeroporto” pós-concessão em SP