São Paulo — Cinco meses após a inauguração, uma base comunitária da Polícia Militar (PM) localizada no Largo Santa Cecília, no centro de São Paulo, estava sem energia elétrica até esta quarta-feira (9/4). Com a unidade inoperante, policiais militares utilizavam um trailer alimentado por energia emprestada de uma igreja localizada na região.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a rede elétrica da unidade foi instalada nesta manhã pela distribuidora Enel. A rede subterrânea da estação estava pronta desde fevereiro, mas faltava a fixação de um relógio de medição para o funcionamento.
Durante o período, desde novembro do ano passado, os policiais militares destacados para o local atuaram em condições improvisadas, utilizando um trailer com ventilador e micro-ondas. Com o ponto de energia ativo, o trailer deixará o local quando a base for reinaugurada.
Leia também
-
São Paulo
Mulher encontrada morta foi assassinada um dia após cancelar casamento
-
São Paulo
Ex-marido de mulher morta em pet shop é preso suspeito de ser mandante
-
São Paulo
Quais são as relíquias de Carlo Acutis expostas no interior de SP
-
São Paulo
Por qual crime alunas que zombaram de transplantada podem responder?
A unidade policial é a sexta das 11 bases a serem inauguradas pela gestão, em um investimento total de R$ 4 milhões. A base foi posicionada ao lado da estação Santa Cecília, da Linha 3-Vermelha do Metrô, e próxima à Faculdade de Medicina da Santa Casa, região com grande fluxo de pessoas.