O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), desistiu de ir ao ato em favor da anistia a presos do 8 de Janeiro, organizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em São Paulo. O motivo, segundo o chefe do Executivo estadural, são as fortes chuvas que atingiram o estado do Rio neste fim de semana.
“Infelizmente, por causa de todo esse acontecido no Rio de Janeiro, eu avisei ao presidente Jair Bolsonaro, ao presidente [do PL], Valdemar da Costa Neto, ontem à noite, que não tenho como sair do Rio de Janeiro nesse momento”, justificou Castro em vídeo publicado no Instagram. Ele segue em Petrópolis (RJ), uma das regiões atingidas pelos temporais.
Leia também
-
Brasil
Chuva no RJ: Angra dos Reis e Petrópolis decretam estado de emergência
-
Brasil
Rio: chuva causa deslizamentos e desaloja ao menos 340 pessoas; vídeo
-
Brasil
Governador do RJ pede para população evitar deslocamento em meio a chuvas
-
São Paulo
Serra Antiga da Tamoios é interditada por alto volume de chuvas
Apesar do cancelamento, Castro ressaltou seu apoio à pauta da anistia. “Precisamos de um processo de anistia que solte pessoas inocentes, que saiba diferenciar quem foi protestar, quem foi badernar e quem foi quebrar patrimônio público”, disse o governador.
Nesse sábado (5/4), as cidades de Angra dos Reis e Petrópolis decretaram estado de emergência devido às fortes chuvas. As tempestades deixaram pessoas desalojadas e causaram deslizamentos, alagamentos, entre outros transtornos.