A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (20/5), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que concede ao atual presidente da Ordem dos Advogados de Brasil no DF (OAB-DF), Paulo Maurício Siqueira – o Poli – título de cidadão benemérito de Brasília.
De autoria do deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP), o PDL foi apresentado “em reconhecimento à destacada trajetória profissional, acadêmica e de liderança” de Poli, além “do compromisso com a advocacia e o desenvolvimento social no Distrito Federal”.
Leia também
-
Distrito Federal
Empresa punida por fraudar pregão da CLDF reverte decisão na Justiça
-
Mirelle Pinheiro
CLDF apura motel disfarçado após casal ser flagrado por servidores
-
Distrito Federal
Famílias desalojadas em ação do GDF fazem acampamento na CLDF
-
Distrito Federal
CLDF: em sessão esvaziada, deputados de oposição repudiam ato pró-anistia
“Conferir o Título de Cidadão Benemérito ao senhor Paulo Maurício Siqueira é uma forma de reconhecer e homenagear seu trabalho, sua liderança e sua contribuição para a advocacia e a sociedade do DF. Este reconhecimento é mais do que merecido e reflete a gratidão de nossa cidade por sua dedicação”, disse Daniel de Castro.
Poli
Nascido, criado e com carreira consolidada em Brasília, Poli formou-se em Direito pela Universidade Católica de Brasília (UCB) em 2001. O advogado tem pós-graduação pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e concluiu seu mestrado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).
Ao longo de mais de 22 anos de advocacia, Poli especializou-se em Direito Empresarial e Tributário, conquistando destaque como profissional respeitado e ético.
Na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Distrito Federal (OAB-DF), Poli construiu uma trajetória marcante ao longo de 18 anos de atuação. Ocupou posições de liderança como presidente de comissões, conselheiro seccional, diretor-tesoureiro e secretário-geral.
Além da advocacia, Poli dedicou-se ao ensino jurídico como professor em cursos de graduação e pós-graduação, contribuindo para a formação de novas gerações de advogados.