Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Clima de Copa do Mundo: conheça jogador de futebol que venceu o Oscar

Na torcida por um Oscar para “Ainda estou aqui”, filme estrelado por Fernanda Torres, o Brasil entrou em clima de Copa do Mundo. Esta foi apenas uma das ocasiões em que o mundo do futebol e do cinema andaram lado a lado. Uma delas foi com Breno Mello, ex-jogador que atuava como meio-campo, com passagens por Corinthians, Santos e Fluminense, que terminou a carreira como astro de cinema.

No ano de 1959, quando vestia a camisa do Fluminense, Breno recebeu um convite para estrelar Orfeu Negro, dirigido pelo cineasta francês Marcel Camus. O filme levou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 1960 e outros prêmios, como a Palma de Ouro em Cannes, em 1959, e o Globo de Ouro.

3 imagens

Orfeu Negro levou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 1960

Além de Orfeu Negro, Breno também fez Os Vencidos, Rata de puerto, O Santo Módico e O Negrinho do Pastoreio
1 de 3

Breno Mello trocou o Fluminense pelo cinema

Reprodução

2 de 3

Orfeu Negro levou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 1960

Reprodução

3 de 3

Além de Orfeu Negro, Breno também fez Os Vencidos, Rata de puerto, O Santo Módico e O Negrinho do Pastoreio

Para estrelar o filme, o jogador precisou vencer 300 concorrentes. Breno Mello contracenou com a estrela estadunidense Marpessa Dawn, que faz o papel de Eurídice.

Carreira no futebol

Nos gramados, Breno começou a carreira atuando pelo São José, de Porto Alegre. Ao conquistar destaque, foi vestir a camisa do Renner, clube onde teve grande sucesso e se tornou Campeão Gaúcho de 1954 e do Campeonato Citadino.

Em 1957, Breno Mello foi jogar no Corinthians, onde atuou por apenas um ano. Pelo Timão, o atleta jogou quatro partidas e anotou dois gols.

Ainda em 57, foi a vez do jogador vestir a camisa do Santos. No entanto a passagem de Mello pelo Alvinegro Praiano foi rápida, contabilizando duas bolas na rede em seis jogos.

No ano de 1958 o jogadorn chegou ao Fluminense, mas não teve sucesso. Breno ainda defendeu o Água Verde, em 1964, mas voltou para o Rio Grande do Sul para encerrar a carreira no Novo Hamburgo.

Orfeu negro

Baseado na peça Orfeu da Conceição, de Vinicius de Moraes, o filme levou a lenda grega de Orfeu e Eurídice para uma favela na cidade do Rio de Janeiro. Breno Mello interpretou o protagonista da trama.

Apesar de ser estrelado por um brasileiro e ambientado no Rio de Janeiro, o filme foi considerado como uma produção francesa devido à nacionalidade do diretor do longa.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H