Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Clima: país tem alerta para chuva intensa e queda de temperatura; veja

Uma faixa de instabilidade que se estende pelo Sudeste do Brasil avança também pelas regiões Centro-Oeste e Norte e, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deve provocar chuvas intensas nesta terça-feira (29/4) em cerca de 19 estados do país.

O extremo norte do Brasil passa pela mesma situação, em uma área que começa no Amapá e segue ao longo do litoral, alcançando o Rio Grande do Norte. Na Região Sul, a temperatura deve cair drasticamente, com possibilidade de geada nas regiões serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Alertas

O órgão emitiu quatro avisos meteorológicos. Dois deles, na cor amarela de “perigo potencial”, preveem chuvas de até 50 mm/dia e ventos intensos de 40 a 60 km/h, percorrendo o Norte, quase todo o Centro-Oeste e uma faixa significativa do Sudeste, que afeta a capital do Rio.

Para essas áreas, o órgão alerta para risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos, além da possibilidade de descargas elétricas.

Outro alerta amarelo, de “perigo potencial”, foi emitido para a Região Sul, com a possibilidade de queda acentuada nas temperaturas, que podem atingir também partes de Mato Grosso do Sul e de São Paulo. Nessas áreas, o declínio deve ficar entre os 3°C e 5°C. O órgão prevê risco leve à saúde devido ao frio intenso.

Frio na serra

A madrugada deve ser ainda mais gelada nas regiões serranas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Um alerta válido entre 3h e 7h prevê formação de geada, com temperaturas mínimas podendo chegar a 3 °C em cidades como Caxias do Sul (RS) e Bom Jardim da Serra (SC). Segundo o Inmet, há risco leve de perdas em plantações nas áreas afetadas.

A recomendação do Inmet é de que a população evite enfrentar o mau tempo, observe a alteração nas encostas e, se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H