Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

CNU: MGI autoriza nomeação de 4,3 mil aprovados em 16 órgãos federais

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou nesta sexta-feira (25/4) a portaria que autoriza a nomeação de 4.330 candidatos aprovados no Concurso Nacional Unificado (CNU).

A medida marca uma nova etapa na concretização do certame, que teve sua primeira edição em 2024, e viabiliza o reforço no quadro de pessoal de 16 órgãos e entidades da administração pública federal.

A autorização permite que os órgãos contemplados iniciem os trâmites para nomeação e posse dos aprovados em cargos que não exigem curso de formação prévio. De acordo com o MGI, a expectativa é que os primeiros atos de nomeação sejam publicados já no mês de maio.

Confira quais são os cargos e órgãos que tiveram suas autorizações de provimento:

3 imagens

1 de 3

2 de 3

3 de 3

A medida tem respaldo na Lei Orçamentária Anual de 2025, já sancionada, que garante os recursos necessários para a contratação dos novos servidores. Toda a documentação técnica e jurídica para a autorização foi elaborada pelo MGI e atestada pela Secretaria de Orçamento Federal (SOF).

Os órgãos contemplados incluem ministérios como os da Gestão e da Inovação, Agricultura e Pecuária, Cultura, Saúde e Planejamento. Também estão entre as instituições beneficiadas o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Advocacia-Geral da União (AGU).

As vagas abrangem cargos de nível médio e superior, incluindo funções como analistas, técnicos, especialistas e pesquisadores. As áreas de atuação são diversas, envolvendo setores como administração, educação, estatística, engenharia, comunicação, tecnologia e políticas públicas.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H