Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Collor está em sala com ar-condicionado, cama e banheiro privativo

O ex-presidente Fernando Collor de Mello aguarda a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre um pedido de prisão domiciliar em uma sala com ar-condicionado, cama e vista para horta do presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió (AL).

Collor chegou ao presídio na última sexta-feira (25), por determinação do ministro Alexandre de Moraes. A decisão orientou que o ex-presidente ficasse em ala especial por conta “da sua condição de ex-presidente da República”.

O presídio, então, desocupou a sala do diretor do presídio para receber o ex-presidente condenado a 8 anos e 10 meses por corrupção.

O local é maior que as celas comuns e tem banheiro privativo. Uma inspeção foi feita pelo Tribunal de Justiça de Alagoas no presídio para ver as condições do local. Um relatório está em produção.

Procurado pela CNN, o secretário da Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, Diogo Teixeira, não respondeu aos questionamentos. A equipe da pasta também não se pronunciou.

Integrantes do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), ligado ao Ministério da Justiça, disseram à reportagem que vão analisar a situação por entender que foge às regras prisionais uma cela com ar-condicionado.

Domiciliar

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou nesta quarta-feira (30) a favor da concessão de prisão domiciliar ao ex-presidente Fernando Collor, condenado a oito anos e dez meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O parecer foi enviado para análise de Moraes.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H