A gente sabe que uma música romântica é importante para embalar casais em novelas, séries e filmes, mas as dançantes também são fundamentais para dar mais vida a uma história. Foi assim que os singles de MC Koringa marcaram 13 obras.
“Desde criança eu observei o quanto as músicas de novelas davam um upgrade na vida dos artistas que eu gostava. Eu sempre sonhava em um dia ser como eles. (Roupa Nova, Tim Maia, José Augusto, Sandra de Sá, Roberto Carlos e muitos outros)”, disse o funkeiro.
Leia também
-
Fábia Oliveira
Técnico do Flamengo ganha música de MC Koringa
-
Fábia Oliveira
MC Koringa viraliza e chega ao TOP 20 com remix de single de novela
-
Música
Com 3 décadas de palco, MC Koringa se reinventa no mundo do funk atual
O primeiro single de MC Koringa em uma novela foi há 20 anos, depois vieram outras e a vida do funkeiro mudou. “Em 2005, veio a oportunidade que abriu as portas do Brasil através da música Pedala Robinho (Koringa e San Danado), música essa que foi a primeira trilha de novela da minha carreira (Novela América)”, falou.


MC Koringa viraliza com remix de single de Avenida Brasil
Divulgação
Voltou ao TOP50 do Spotify com a releitura de Pra Me Provocar, outro sucesso de sua trajetória.
Divulgação
O tamborzão rolando solto/ E as minas vão descendo até o chão /Ao som do tamborzão. Quem nunca dançou no baile ao som dessa música de MC Koringa?
Divulgação
E completou: “Dali pra frente a minha vida mudou de uma forma mais intensa do que das outras vezes. Eu pude conhecer muitos lugares pelo Brasil, o cachê aumentou, as pessoas me reconheciam nas ruas, pude ver pessoas famosas curtindo o que eu estava fazendo e pisar nos palcos por onde passavam vários artistas do nosso país”, afirmou.
Como os singles foram parar as novelas
O cantor contou, ainda, como os singles iam parar nas novelas.
“A maioria das músicas já eram conhecidas nos bailes pelo Brasil e acredito que isso facilitou um pouco, porém, quando a música entrava na trilha de uma novela isso potencializava ainda mais o trabalho. A minha assessoria da época também trabalhou firme para que algumas músicas fossem ouvidas pelos diretores, produtores musicais das novelas e isso também possibilitou a minha música ser enxergada por algumas novelas”, destacou.
Vida antes da fama
Antes da fama, MC Koringa trabalhou em supermercados e como jardineiro. “Antes da minha primeira música em 1996 o meu compromisso era apenas estudar. Em 1996, cantando em dupla (Coringa e Paulinho) não fizemos um sucesso nacional, mas ficamos conhecidinhos no Rio de Janeiro. Depois disso, aos 18 anos fui pai da Thamyris, fruto do primeiro casamento. Fui militar do Exército durante 3 anos e depois fui trabalhar no açougue de uma rede de supermercados. Depois fui jardineiro (Mesmo sem saber jardinagem (risos)”, recordou.
Ele celebrou a mudança de vida através do funk e, claro, das novelas. “Hoje, graças a todas essas oportunidades que me foram dadas eu rodo o Brasil e alguns países fazendo shows em diversos segmentos, tanto bailes, quanto formaturas, casamentos, aniversários de diversas faixas etárias e festas de empresas”, finalizou.
Músicas de MC Koringa em novelas:
Pedala Robinho – América (2005 – Globo)
Rainha do Tamborzão – Vidas Opostas (2006 – RecordTV)
O Tamborzão Tá Rolando – A Favorita (2008 – Globo)
Danada Vem Que Vem – Fina Estampa (2011 – Globo)
Pra Me Provocar – Avenida Brasil (2012 – Globo)
Dança Sensual – Salve Jorge (2012 – Globo)
Danada Vem Que Vem – Filme: O Concurso (2013 – Cinema e Prime Video)
Joga o Tambor Pro Alto (com MC Marcinho) – Amor à Vida (2013 – Globo)
Dance Mais Um Pouco – Em Família (2014 – Globo)
A Outra – Malhação (2014 – Globo)
Trilha Sonora – Sexo e as Negas (2014 – Globo)
Convocação – Totalmente Demais (2015 – Globo)
Trilha Sonora – A Força do Querer (2017 – Globo)
Mostra o Seu Talento – Filme: Confissões de Uma Garota Excluída (2021 – Netflix)