Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Comandante da GCM pede exoneração após denúncia de violência doméstica

São Paulo — Afastado do cargo em decorrência de denúncias de violência doméstica, Eliazer Rodella (no meio, na foto de destaque) foi oficialmente demitido do posto de comandante-geral da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo. A exoneração, assinada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), ocorreu na quarta-feira passada, 7 de maio, a pedido do próprio ex-comandante.

Rodella já havia sido afastado de suas funções em 4 de abril, quando um processo foi aberto na Corregedoria para investigar as acusações contra ele. Desde então, Ailton Rodrigues de Oliveira tem atuado como comandante interino.

Relembre o caso

  • Eliazer Rodella foi acusado de violência por duas ex-companheiras: Samara Rocha, com quem teve dois filhos, e Iranair Gomes da Silva, mulher que vivia com Rodella antes do casamento com Samara
  • Samara Rocha relatou as violências em uma entrevista a um canal do YouTube, quando afirmou ter sido espancada pelo ex-marido em pelo menos duas ocasiões. Ela mencionou que uma das agressões ocorreu quando estava grávida do segundo filho do casal, e disse ter sido violentada por Rodella.
  • Em entrevista ao Metrópoles, Iranair Gomes da Silva revelou ter sido agredida com cintos e pedaços de madeira durante seu relacionamento com Rodella.
  • As denúncias foram reveladas em primeira mão pelo Metrópoles, no dia 4 de abril.
  • No mesmo dia de publicação da reportagem, a Secretaria da Segurança Urbana de São Paulo anunciou o afastamento do ex-comandante.

Eliazer Rodella

Eliazer Rodella, de 56 anos, assumiu o comando da Guarda Civil Metropolitana em 16 de janeiro deste ano. Ele ingressou na instituição em 11 de fevereiro de 1988 como GCM 3ª classe e foi efetivado como inspetor 10 anos depois. Se tornou inspetor de agrupamento em 2016 e, em 22 de outubro de 2016, foi promovido ao cargo de inspetor superintendente.

Antes de assumir o comando da GCM, Rodella comandava a Superintendência de Operações Integradas (SOI) do Smart Sampa. Ele também passou pela Inspetoria Regional Ibirapuera, a Central de Telecomunicações e Videomonitoramento (CETEL), o Setor de Planejamento de Comando (SPOCMDO) e a Inspetoria de Ações Integradas (IAI).

 

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H