Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

“Começou lá atrás, mas vai terminar”, diz Alckmin sobre fraude no INSS

São Paulo — O presidente em exercício Geraldo Alckmin (PSB) afirmou neste domingo (11/5) que o escândalo dos descontos indevidos contra aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), revelado pelo Metrópoles, vai terminar “agora”, mesmo após ter começado no passado. A declaração foi dada a jornalistas na 5ª Feira da Reforma Agrária do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que acontece no Parque da Água Branca, zona oeste de São Paulo.

“Sobre o INSS, é importante destacar o seguinte: não começou agora. Infelizmente, começou lá atrás, mas vai terminar agora. Já foi totalmente suspenso, não tem mais nenhum desconto”, afirmou o presidente em exercício enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre agenda externa na cúpula dos Brics.

Veja imagens de Alckmin na Feira do MST:

O escândalo do INSS foi revelado pelo Metrópoles em uma série de reportagens publicadas a partir de dezembro de 2023 que mostrou como a arrecadação com descontos de mensalidade havia disparado, chegando a R$ 2 bilhões em um ano, enquanto as associações que praticavam respondiam a milhares de processos por fraude nas filiações de segurados.

As reportagens do Metrópoles levaram à abertura de inquérito pela Polícia Federal (PF) e abasteceram as apurações da Controladoria-Geral da União (CGU). Ao todo, 38 matérias do portal foram listadas na representação que deu origem à Operação Sem Desconto, deflagrada no dia 23/4 e que culminou nas demissões do presidente do INSS, Alessandro Sfefanutto, e do ministro da Previdência, Carlos Lupi.

Neste domingo, Alkmin afirmou, ainda, que, no próximo pagamento, vão ser devolvidos R$ 298 milhões para aposentados e pensionistas. “Não deu tempo de brecar o pagamento, então, o que foi descontado já vai ser devolvido no próximo pagamento”, disse o presidente em exercício.

O vice-presidente também disse que o INSS já comunicou 20 milhões de pessoas que não tiveram descontos e que, aqueles lesados, podem consultar como ter acesso à devolução imediata por meio da plataforma Meu INSS.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H