Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Comissão de Saúde fica com o PL e será presidida por Zé Vitor

A Comissão de Saúde da Câmara elegeu nesta quarta-feira (19) o deputado Zé Vitor (PL-MG) como novo presidente. O colegiado é um dos mais cobiçados da Casa por causa dos recursos direcionados à área. O parlamentar foi eleito com 35 votos e três em branco.

“Temos que ser firmes e justos na fiscalização, temos que ser abertos e propositivos ao debate e determinados na construção de políticas públicas de saúde, ainda mais porque o Ministério da Saúde tem orçamento previsto para 2025 de mais de R$ 240 bilhões”, declarou o deputado após ser empossado.

De acordo o novo presidente, 35% do orçamento da Saúde deste ano será direcionado à atenção especializada. Ele defendeu que a comissão acompanhe a aplicação dos recursos.

A peça orçamentária, no entanto, ainda precisa ser votada pelo Congresso. O orçamento do Ministério da Saúde é o terceiro maior da Esplanada, atrás apenas da Previdência Social e do Desenvolvimento Social.

Em seu discurso, Zé Vitor também defendeu o fortalecimento de frentes parlamentares da área da saúde. Sobre o tensionamento das relações no colegiado, fez um apelo para que os deputados deixem “preconceitos e ofensas” de fora dos debates.

“Nós temos uma expectativa enorme com o fortalecimento das comissões. Isso é inclusive um compromisso do presidente Hugo Motta”, afirmou.

Na próxima semana, segundo Zé Vitor, o colegiado deve debater pendências sobre emendas das comissão. Ele propôs ainda a organização de um calendário anual para propostas de audiências públicas, vistorias técnicas e subcomissões temáticas.

A comissão foi a segunda pedida do Partido Liberal, que tem a maior bancada da Casa e, por isso, tem prioridade na escolha dos colegiados que quer comandar. A partilha do controle das comissões foi negociada durante semanas e definida na terça-feira (18) pelos líderes partidários e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

O PL, que tem 92 deputados, também comandará as comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional, Segurança Pública, Turismo e Agricultura.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H