Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Comissão do Senado aprova convite para ministro explicar fraudes no INSS

A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (6), um requerimento que convida o atual ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz Maciel, a prestar depoimentos sobre a fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Antes de ocupar o cargo de ministro, Wolney conduziu a secretaria-executiva do Ministério da Previdência Social. A audiência está prevista para ocorrer em 15 de maio.

O requerimento teve como relator o senador Eduardo Girão (Novo-CE) e foi apresentado pelo senador Sérgio Moro (União Brasil-PR).

O documento pede uma justificativa para a “ausência de uma ação imediata do Ministério da Previdência Social quando informados das fraudes” do INSS e quais ações foram adotadas por Wolney à época em que era secretário-executivo.

Inicialmente, a ideia da comissão era convocar o novo ministro da Previdência, o que obrigaria sua presença no colegiado. No entanto, os parlamentares decidiram por converter a convocação em um convite. Wolney pode optar por não comparecer e enviar um representante em seu lugar.

Wolney assumiu a pasta após o ex-ministro Carlos Lupi, presidente licenciado do PDT, deixar o cargo na semana passada, em meio às investigações sobre fraudes em aposentadorias e pensões do INSS.

O novo ministro também é filiado ao PDT e, durante o governo Jair Bolsonaro (PL), liderou o partido e a oposição ao governo na Câmara dos Deputados.

*Sob supervisão de Mayara da Paz

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H