Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Conheça a nova geração que quer liderar a CBF

Reunidos em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, vários presidentes de federações passaram a tarde de hoje fazendo ligações e conversando com clubes e dirigentes de todo o país, com um objetivo em comum: eleger Samir Xaud, 41 anos, presidente da Federação Roraimense de Futebol, ao cargo mais importante do futebol brasileiro: a Presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Neste domingo (18/5), deve ser registrada chapa única, tendo Xaud como cabeça do grupo. O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, não conseguiu reunir apoio suficiente para uma chapa oponente.

Em comum no grupo de Xaud, uma coisa: a pouca idade, pelos menos em comparação com os últimos que sentaram na cadeira de presidente da CBF, como Ednaldo Rodrigues (71 anos), Rogério Caboclo (51 anos), Coronel Nunes (86 anos) e Marco Polo del Nero (84 anos).

Ricardo Gluck Paul, presidente da Federação de Futebol do Pará, tem 47 anos e é um dos principais articuladores da candidatura de Samir, vendo com ótimos olhos a chegada de uma nova geração de dirigentes ao poder na CBF.

“O futebol brasileiro precisa urgentemente de renovação. Há tempos que falamos entre nós, dirigentes de federação, que a hora dos presidentes mais jovens chegaria. Esse processo eleitoral e a candidatura do Samir representam oportunidade única para trazer uma nova forma de gestão para a CBF, mais aberta, mais dinâmica e mais próxima dos tempos atuais”, afirmou.

Outro entusiasta da candidatura de Samir é Luciano Dahmer Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, que tem 51 anos.

“O Samir tem uma ótima formação, é médico na área desportiva, tem anos de experiência no futebol. Além disso, tem muita experiência na gestão pública. Seu trabalho à frente da Federação de Roraima é reconhecido por todos nós que acompanhamos o dia a dia do futebol nacional”, destacou Luciano.

O presidente da Federação Paranaense Futebol, Hélio Cury Filho, 46, elogiou as qualidades pessoais do candidato.

“Samir é uma pessoa muito querida por todos. É uma pessoa que se mostrou confiável e está sempre disponível para ajudar no que for necessário. Quando surgiu a oportunidade de lançar um candidato da ala mais jovem dos presidentes de federações, ele foi uma escolha natural para nós”, explicou.

Daniel Vasconcelos, 43, é presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal e também defende a candidatura de Samir. Para ele, boa parte das críticas se deve à falta de compreensão do grande público acerca da realidade do futebol longe dos centros tradicionais.

“As pessoas não sabem as dificuldades que é desenvolver o futebol longe dos grandes centros. A verdade é que há muito preconceito e incompreensão. As pessoas não param para olhar o trabalho que o Samir vem desenvolvendo há anos em Roraima e criticam sem dar uma oportunidade para conhecer o candidato e suas propostas”, ressaltou.

Ednailson Rozenha, presidente da Federação Amazonense e com 49 anos, afirma que ter um presidente da CBF oriundo da Região Norte vai ser muito importante para o desenvolvimento do futebol nacional.

“Samir é uma pessoa que trabalha há muito tempo no futebol, e conhece como poucos o que deve ser feito para promover o esporte em todo o país, e não só nas grandes cidades do centro-sul. Para nós, presidentes de federações da Região Norte, é uma oportunidade única poder apoiar uma candidatura jovem e dinâmica, que sabe da importância de desenvolver o futebol em todos os níveis”, avaliou.

Preparo técnico

Ronei de Souza Lima, presidente da Federação Goiana de Futebol, é o mais experiente entre os apoiadores da candidatura de Samir Xaud, com 61 anos. Mesmo pertencendo a uma geração anterior à maioria dos colegas presentes no encontro, Ronei acredita que a juventude, aliada à competência e ao compromisso com o futebol nacional, é o caminho mais promissor para o futuro da CBF.

“O importante não é a idade, mas a capacidade de liderar com responsabilidade, visão e diálogo. O Samir Xaud tem tudo isso. Ele une preparo técnico, experiência no futebol e um olhar moderno para os desafios da gestão esportiva. É por isso que acredito que ele pode fazer a diferença na CBF”, afirmou Ronei.

Outro apoiador de Xaud é Felipe Feijó, presidente da Federação Alagoana de Futebol, 33, que diz ter muita tranquilidade em apoiar a candidatura.

“Conheço o Samir há muitos anos, sempre foi um grande parceiro. É um líder que agrega as pessoas ao seu redor e tem uma visão extraordinária para o futebol brasileiro. Não tenho dúvidas que ele vai ser um grande presidente da CBF”, destacou.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H