Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Conhecemos o novo pneu Pirelli P Zero feit…

Embora nas ruas poucos consumidores prestem atenção aos pneus, nas pistas de corrida, pneus dividem as conquistas alcançadas com carros, equipes e pilotos. É por isso que fabricantes como Pirelli, Goodyear e Michelin, entre outros, participam de competições mundo afora, uma vez que essa associação é uma poderosa ferramenta de marketing, além de um laboratório para desenvolvimento de novas tecnologias. O exemplo mais contundente desse benefício talvez seja o do pneu Pirelli P Zero, que nasceu nas pistas e graças a elas fez fama maior do que qualquer outro modelo, individualmente.

O P Zero surgiu em 1985 para equipar um carro de rali, o Lancia Delta S4, e como o regulamento da categoria exigia que esse carro tivesse versões de rua, o P Zero passou a vir como equipamento original do chamado Lancia Delta S4 Stradale. O P Zero foi classificado como primeiro da categoria Ultra High Performance. E, logo em seguida, mais precisamente em 1987, equipou nada menos que a Ferrari F40. Daí em diante sua carreira decolou, sendo homologado para supercarros como Lamborghini Countach, Pagani Zonda, McLaren P1, Aston Martin Vanquish e várias gerações do Porsche 911.

O Lancia Delta S4 foi o primeiro carro de rua a usar o P Zero (Divulgação/Quatro Rodas)

Este ano, durante a comemoração de 40 anos, da qual QUATRO RODAS foi a única publicação do Brasil a participar, a Pirelli apresentou a quinta geração do P Zero, que chega reposicionado ao mercado. Agora ele não é mais apenas um pneu para superesportivos, mas também tem versões para carros de alto desempenho que são usados no dia a dia.

Segundo o vice-presidente técnico da Pirelli, Piero Misani, o uso de inteligência artificial no desenvolvimento da nova geração permitiu à empresa oferecer um tipo de pneu adequado para quatro perfis de uso diferentes. O P Zero Trofeo RS é agora o que P Zero foi na origem: um pneu de alta performance para hiper e supercarros usados por entusiastas em condições extremas. O P Zero R se destina a carros esportivos dirigidos esportivamente por pessoas comuns; enquanto o P Zero, sem nenhum complemento no nome, atende carros de alto desempenho, mas não necessariamente esportivos usados em condições de uso normal. E há ainda o P Zero E, desenvolvido para equipar modelos elétricos, que são mais pesados e possuem elevado torque instantâneo.

Continua após a publicidade

Ferrari F40
Calçando a lendária F40, o pneu ganhou fama mundial (Christian Castanho/Quatro Rodas)

Segundo a Pirelli, os pneus oferecidos nas medidas de 225 a 325 (banda), 30 a 45 (perfil), 18 a 23 (aro) e W e Y (velocidade) serão vendidos no Brasil de acordo com procura. Durante a apresentação da nova geração, foi possível ver que, pelo menos, o modelo Trofeo RS já exibe o selo de homologação junto ao Inmetro.

Pagani Pirelli
Hoje, o P Zero equipa hipercarros como o Pagani Huayra (Divulgação/Quatro Rodas)

Na indústria de pneus é comum se dizer que a tecnologia é como um cobertor curto que não consegue suprir todas necessidades. Sempre que cobre uma parte, descobre outra. No caso prático, sempre que diminui a resistência ao rolamento, por exemplo, pensando em contribuir para a redução do consumo de combustível, a tendência é que aumente o nível de ruído e diminua a aderência, como efeitos colaterais. O desafio das novas tecnologias é atender um compromisso sem prejudicar ou prejudicando o mínimo o outro. Pelo que se vê na nova linha do P Zero, esse objetivo está sendo alcançado. Por meio do design da banda, dos novos materiais e também dos processos construtivos, a indústria está conseguindo esticar esse tal cobertor.

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

Diferentes tipos de pneus se ajustam às condições de rodagem e de uso

Pirelli P Zero
(Divulgação/Quatro Rodas)

P Zero

Continua após a publicidade

Projetado para modelos com desempenho superior, usados em condições do dia a dia

Pirelli P Zero E
(Divulgação/Quatro Rodas)

P Zero E

Desenvolvido para garantir tração, segurança e durabilidade, para carros elétricos

Continua após a publicidade

Pirelli P Zero R
(Divulgação/Quatro Rodas)

P Zero R

Pensado para automóveis e SUVs que podem ser dirigidos esportivamente por seu donos

Pirelli P Zero Trofeo RS
(Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

P Zero Trofeo RS

Para garantir alto desempenho em pista, equipando hipercarros e superesportivos

 

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H