O ministro do Turismo, Celso Sabino, ressaltou nesta quarta-feira (7) que a 30ª Conferência do Clima é uma oportunidade para o Brasil aproveitar o seu diferencial competitivo — que é a exploração sustentável da Floresta Amazônica — para transformar em um benefício direto para a sociedade.
“Vão entender como funciona o meio ambiente, como funciona o clima, a vida, a sociedade. Tem exemplos de outras economias que souberam aproveitar o seu diferencial competitivo e transformar em benefício direto para a sua população. Não tenho dúvida de que vamos agarrar essa oportunidade”, disse Sabino.
A declaração foi realizada durante o “CNN Talks: COP30 – A Chave para o Futuro”. O evento dá início à cobertura da CNN Brasil da 30ª Conferência do Clima, que será realizada de 10 a 21 de novembro, em Belém (PA).
“É muito importante para o turismo, para o Pará, para o Brasil, para a cidade de Belém, mas, sobretudo, muito importante para as sociedades empresariais e para as lideranças governamentais globais que terão pela primeira vez, após 30 COPs, a oportunidade de falar sobre florestas tropicais dentro e na porta de entrada da maior do planeta. Falar sobre meio ambiente dentro do maior bioma do planeta, que é a Floresta Amazônia”, afirmou.
A expectativa é de que a COP impulsione as negociações sobre financiamento climático, transição energética, preservação da Amazônia e cumprimento das metas do Acordo de Paris.
Em novembro, um time da CNN Brasil, incluindo âncoras, analistas e repórteres, estará na capital paraense para cobrir o evento.
A CNN Brasil terá um QG próprio no local, o casarão da Casa COP30, em uma área nobre de Belém. O espaço prevê hospitalidade sob medida para networking, produção de conteúdo e experiências, como entrevistas, brunches, jantares e happy hours exclusivos.
(Publicado por Mariana Valbão)