Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Corrente do PT lança nota oficial para tentar estancar crise interna

A Corrente majoritária do PT, a Construindo Um Novo Brasil (CNB), lançou nesta terça-feira (11) uma nota oficial para tentar estancar a crise aberta com o vazamento de uma reunião reservada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na casa da ministra Gleisi Hoffmann, na qual se debateu a escolha do novo presidente da legenda.

A “nota de Esclarecimento” da Coordenação da CNB esclareceu que convidou o presidente Lula para participar de uma reunião, na última quinta-feira (6), na qual seria definida a indicação do presidente interino do partido, diante do afastamento da então presidente Gleisi Hoffmann para assumir como ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

O evento, porém, foi ventilado na imprensa como um gesto de apoio de Lula ao grupo que não aceita que o ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, assuma o comando da legenda.

Em um evento político no sábado em Matão, no interior de São Paulo, Edinho Silva criticou publicamente o vazamento.

“Lula vai para uma reunião para que a gente possa construir unidade e ela é vazada para a imprensa como instrumento de luta interna. Nós não podemos aceitar. Eu estou muito indignado com o que aconteceu, da forma como aconteceu, mas isso não me desestimula. Ao contrário, isso me estimula a lutar para a construção do partido que nós temos que construir”, disse o petista.

Na nota oficial, a CNB disse que no encontro ficou definida a indicação do vice-presidente e senador Humberto Costa (PT-PE) para completar o mandato até julho deste ano, quando será realizado o Processo de Eleição Direta (PED) para a próxima direção do PT.

“Também foram feitas considerações sobre o perfil da futura direção, que seja capaz de conduzir o partido com unidade na defesa do governo Lula e das conquistas para a população, como foi durante toda a presidência de Gleisi Hoffmann”, diz o texto da corrente.

A CNB também disse que Lula sempre foi “referência natural” e absolutamente legítima nos processos internos do partido.

“Divergências e disputas internas, também naturais e legítimas, têm sido instrumentalizadas em veículos de mídia”, diz o texto.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H