Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

“Covarde”, diz Lula sobre ataque de Israel que matou 9 filhos de casal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou de “covarde” e “vergonhoso” o ataque de Israel contra a Faixa de Gaza que matou nove dos 10 filhos da médica palestina Alaa Al-Najjar, na sexta-feira (23/5).

“É mais um ato vergonhoso e covarde. Seu único filho sobrevivente e seu marido, também médico, seguem internados em estado crítico”, disse o chefe do Palácio do Planalto por meio de nota, divulgada neste domingo (25/5).

Leia também
  • Mundo

    Por que a ONU depende de Israel para fornecer suprimentos a Gaza?
  • Mundo

    Ataque israelense mata nove filhos de casal de médicos em Gaza
  • Mundo

    Gaza: população paga cerca de R$ 260 no quilo de farinha com insetos
  • Mundo

    ONU retoma envio de ajuda a Gaza após bloqueio de quase três meses

O episódio trágico aconteceu na cidade de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, segundo o Ministério da Saúde de Gaza. A idade das crianças mortas varia de sete meses a 12 anos de idade. Alaa al-Najjar é pediatra do Hospital Nasse.

“Esse episódio simboliza, em todas as suas dimensões, a crueldade e desumanidade de um conflito que opõe um estado fortemente armado contra a população civil indefesa, vitimando diariamente mulheres e crianças inocentes”, pontuou Lula.

5 imagens Um veículo da ONU e moradores palestinos são vistos em uma área fortemente destruída de Khan Yunis, no sul da Faixa de GazaMigração de palestinos Pessoas voltam para suas casas em meio à destruição de Gaza pós-cessar-fogoTrump propõe assumir Gaza, mas diz que não vai "impor" planoFechar modal.1 de 5

Reprodução/X2 de 5

Um veículo da ONU e moradores palestinos são vistos em uma área fortemente destruída de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza

Getty Images3 de 5

Migração de palestinos

Stringer/Anadolu via Getty Images4 de 5

Pessoas voltam para suas casas em meio à destruição de Gaza pós-cessar-fogo

Ali Jadallah/Anadolu Agency via Getty Images)5 de 5

Trump propõe assumir Gaza, mas diz que não vai “impor” plano

Stringer/Anadolu via Getty Images

O presidente brasileiro destacou que a ofensiva de Israel contra a Faixa de Gaza não se trata mais de um direito de defesa, em decorrência do ataque do Hamas contra o território israelense em 7 de outubro de 2023, que culminou na morte de 1,2 mil pessoas.

“Já não se trata de direito de defesa, combater o terrorismo ou buscar a libertação dos reféns em poder do Hamas. O que vemos em Gaza hoje é vingança. O único objetivo da atual fase desse genocídio é privar os palestinos das condições mínimas de vida com vistas a expulsá-los de seu legítimo território”, finaliza o chefe do Planalto.

Ainda conforme informações do Ministério da Saúde de Gaza, mais de 46 mil palestinos já foram mortos em decorrência da ação de militares no território.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H