Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

CPMI do INSS é “cortina de fumaça”, diz líder do PSB na Câmara à CNN

O líder do PSB na Câmara, deputado Pedro Campos (PE), afirmou à CNN nesta terça-feira (13) que a movimentação de deputados e senadores para a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar as fraudes envolvendo o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e o desconto irregular na folha de aposentados é uma “cortina de fumaça”.

Segundo ele, a maior parte da banca do PSB não assinou o requerimento que pede a criação da comissão por acreditar que é melhor fortalecer as investigações da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União ao invés de começar um processo investigativo no Congresso Nacional.

Pedro Campos argumentou que o “escândalo” do INSS começou ainda em 2019 e se beneficiou de diferentes medidas aprovadas pelo Congresso Nacional, portanto, fazer com que o próprio legislativo conduza as investigações não lhe “parece inteligente”.

“Esse é um escândalo de corrupção que começou num governo e continuou no seguinte. Dentro desse processo, várias medidas foram tomadas pelo Congresso Nacional e sancionadas pelo ex-presidente. Achar que o melhor lugar para investigar isso é o próprio Congresso Nacional não me parece inteligente. O que a gente vê, na verdade, é uma tentativa de criar uma cortina de fumaça”, afirmou em entrevista à CNN.

Questionado sobre o fato de parte da bancada do PSB ter divergido da maioria e votado a favor da CPMI, o líder da sigla afirmou que existe o consenso no partido de que deve haver uma investigação e de que os aposentados precisam ser ressarcidos. Há discordância, porém, sobre a melhor forma de concluir as investigações.

CPMI do INSS

Congressistas da oposição anunciaram na segunda-feira (12) o pedido de criação de uma CPMI para investigar as fraudes envolvendo o INSS e o desconto irregular na folha de aposentados.

O requerimento recebeu o apoio de 36 senadores e 223 deputados e foi articulado pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e pela deputada Coronel Fernanda (PL-MT).

Parlamentares que são favoráveis à criação da CPMI ainda aguardam um posicionamento do presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre (União-AP). A decisão de abertura da comissão de inquérito é dele. O senador, no entanto, só retorna ao Brasil na quarta-feira (14).

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H