Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Criança denuncia estupro virtual com ajuda de IA; homem é condenado

Um homem foi condenado a 17 anos e 4 meses de prisão pelo crime de estupro virtual após a vítima, uma criança de 10 anos, pedir ajuda à Inteligência Artificial (IA) durante as ameaças. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (28/2) em Nova Brasilândia d’Oeste (RO).

Segundo o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), o crime começou em dezembro de 2022, quando o condenado, morador de Pernambuco, coagiu a criança a enviar fotos íntimas pelo WhatsApp. Além disso, ele forçava a vítima a enviar fotos sem roupa. À época do crime, a criança estava de férias em um sítio da família, no município de Alta Floresta do Oeste (RO).

O promotor de Justiça Leonardo Castelo Alves, responsável pelo caso, detalhou a sequência dos eventos. “O primeiro contato ocorreu em dezembro de 2022. O réu voltou a ameaçar a vítima em 2023 e fez uma terceira tentativa em 2024”, explicou.

Em 2024, o réu criou grupos no WhatsApp com nomes como “Grupo da escola” e, nesses espaços, ele adicionou o número da vítima e de outras pessoas, divulgando as fotos que tinha recebido anteriormente.

Inteligência Artificial auxiliou a vítima

De acordo com o processo do MPRO, a menina, com vergonha de contar a situação aos pais, buscou a ajuda de um programa de IA. O sistema aconselhou que ela procurasse auxílio de um adulto de confiança, na escola ou entre os familiares. A menina seguiu o conselho e conseguiu o apoio necessário.

Ainda segundo o órgão, a condenação é a primeira do tipo em Rondônia.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H