Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Cúpula do União avalia que anúncio de ministro foi precipitado

Integrantes da cúpula do União Brasil avaliam que o anúncio do governo sobre o deputado Pedro Lucas (MA) assumir o comando do Ministério das Comunicações, no lugar de Juscelino Filho (MA), foi precipitado e abriu uma frente de desgaste na sigla.

Ocorre que o escolhido do partido para a pasta é líder na Câmara e sua ida para a Esplanada vai exigir uma intensa articulação para evitar uma disputa interna pelo comando do União na Casa.

A CNN apurou que o anúncio da ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, na noite de quinta-feira (10), sobre a escolha de Pedro Lucas, pegou o partido de surpresa.

O combinado, segundo fontes do União, era de que o partido teria mais tempo para definir o novo líder e que o anúncio oficial seria feito apenas depois do feriado da Páscoa.

Na conversa que teve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Pedro Lucas pediu esse tempo para resolver questões pessoais e sobre a liderança do partido na Câmara. O petista, então, respondeu que o deputado era “muito corajoso” de dar uma resposta como essa.

O nome preferido do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (AP), para assumir a liderança da Câmara é o do deputado Juscelino Filho (MA), mas ele sofre resistências.

A bancada do União Brasil vai se reunir na semana que vem para tratar do assunto. Se não houver um acordo, o partido vai procurar outro nome para indicar para o ministério.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H