O músico Danilo Caymmi se pronunciou nas redes sociais nesta quinta-feira (1º/5) para confirmar o falecimento de sua irmã, Nana Caymmi, e prestar uma última homenagem à cantora. Visivelmente emocionado, Danilo lamentou a perda e destacou a importância de Nana para a música brasileira.
Leia também
-
Música
Relembre a trajetória de Nana Caymmi, cantora que morreu aos 84 anos
-
Fábia Oliveira
“Nove meses sofrendo”, diz irmão de Nana Caymmi após morte da cantora
-
Celebridades
Breve e marcante: relembre o casamento de Nana Caymmi com Gilberto Gil
-
Música
Saiba quem era Nana Caymmi, renomada cantora que morreu aos 84 anos
“É com muito pesar que eu comunico o falecimento da minha irmã Nana Caymmi. Estamos, é lógico, na família, todos muito chocados e tristes”, disse ele, em vídeo publicado em seu perfil.
O cantor também relembrou o longo período de internação da irmã, que passou os últimos nove meses em uma UTI no Rio de Janeiro, enfrentando várias comorbidades. “Ela penou nove meses de sofrimento intenso dentro de uma UTI. Um processo muito doloroso”, afirmou.
Danilo pediu ainda que os fãs ajudassem a divulgar a notícia da morte da artista, destacando a grandiosidade de sua carreira: “O Brasil perde uma grande cantora, uma das maiores intérpretes que o Brasil já viu — de sentimento, de tudo”. Nana Caymmi morreu aos 84 anos na Casa de Saúde São José, em Botafogo, onde estava internada desde agosto de 2024 por causa de uma arritmia cardíaca.