Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Danos morais e estéticos: cão “Pelado” processa cidade por erro médico

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) concedeu a um cachorro o direito de participar como autor de um processo judicial. O processo foi aberto contra o município de João Pessoa, Paraíba, que é acusado de ter cometido um erro médico ao atender um pet, chamado “Pelado”, em uma clínica veterinária.

O bichinho teria passado mal após passar por exames de raio-x. A defesa dele protocolou, então, uma ação por danos morais, materiais e estéticos.

A decisão da juíza Flávia da Costa Lins, titular do 1º Juizado Especial da Fazenda Pública da capital, é inédita na Paraíba. Durante a audiência foi alegado que o autor do processo, o “Pelado”, não tinha legitimidade para atuar como autor do processo judicial.

Contudo, foi decidido que o animal poderia sim participar do processo, desde que representado por seu tutor.

Frustrada a tentativa de conciliação do cachorro “Pelado” com o município de João Pessoa, a magistrada determinou a realização de avaliação veterinária no animal para que se verificasse a veracidade das acusações e os danos causados ao cachorro.

“A Justiça deve acompanhar a evolução dos fatos e, nesse sentido, deve se dar especial relevância às relações afetivas e jurídicas existentes entre o homem e os animais domésticos”, diz juíza Flávia da Costa Lins.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H