Recém-filiado ao PSD, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, participou da reunião da bancada na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (20).
Leite deixou o PSDB e oficializou sua filiação ao PSD em 9 de maio. Além disso, o governador assumiu a presidência do partido de Gilberto Kassab no Rio Grande do Sul.
Após a reunião de bancada, Leite conversou com a imprensa e reafirmou sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026.
“Sou pré-candidato a presidência República. É uma aspiração legítima de quem foi prefeito, governador e quer muito contribuir com o Brasil. Minha aspiração pessoal não se sobrepõe ao interesse como cidadão de que a gente construa uma alternativa a essa polarização”, disse o governador.
No entanto, Leite também não descartou a possibilidade de apoiar o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), caso ele decida construir uma candidatura.
“Vejo no PSD um partido que está reunindo várias lideranças interessadas em fazer um projeto alternativo para o Brasil, entre eles o governador Ratinho. Muito bem-sucedido no Paraná. Vamos estar um ao lado do outro construindo esse futuro. Se ele se apresentar como candidato e for até o fim, vamos embora, vamos juntos”, disse Leite.