O deputado federal Juscelino Filho (União Brasil-MA), ex-ministro das Comunicações do governo Lula, agora emprega o próprio tio em seu gabinete.
Pedro Pereira Bringel Filho é irmão da mãe do ex-ministro de Lula. Ele está lotado como secretário parlamentar, com um salário de R$ 3.392,45.
Pedro Bringel foi nomeado inicialmente em fevereiro de 2023 no gabinete do então deputado federal Dr Benjamin (União Brasil-MA), suplente de Juscelino Filho.
Juscelino retornou à Câmara na última semana após pedir demissão do governo Lula em razão de denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).
A coluna procurou o ex-ministro de Lula na segunda-feira (14/4) para esclarecer as funções desempenhadas pelo tio. Juscelino Filho informou ter solicitado a exoneração do parente. A decisão ainda não foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), nem no boletim administrativo da Câmara.
Entre 2021 e 2022, quando Juscelino Filho ainda não era um nome conhecido do público em geral, ele empregou a esposa de Pedro Bringel, a advogada Mara Bringel (ou seja, a própria tia).
Leia também
-
Tácio Lorran
Novo ministro das Comunicações iniciou carreira no gabinete do pai
-
Brasil
Após queda de Juscelino, Lula indica Pedro Lucas para as Comunicações
-
Fabio Serapião
Veja os 3 caminhos do dinheiro para ministro de Lula apontados pela PF


O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, deixou o ministério das Comunicações após denúncia da PGR
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Deputado Federal Pedro Lucas foi indicado pelo União Brasil para assumir o ministério após saída de Juscelino Filho
Reprodução/Instagram
Lula chegou a afirmar, no ano passado, que Juscelino Filho teria que deixar o governo caso fosse indiciado pela PGR
Vinícius Schmidt/Metrópoles