Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Defensora pública morre com infecção ao tentar colocar DIU. MP apura

O Ministério Público e o Conselho Regional de Medicina de Roraima apuram a morte da defensora pública Geana Aline de Souza (foto em destaque), de 39 anos. A servidora faleceu na noite de terça-feira (25/3), vítima de uma infecção generalizada que teria se originado após a tentativa de inserção de um dispositivo intrauterino (DIU).

A defensora começou a sentir fortes dores e febre logo após o procedimento realizado no dia 18 de março, pela médica Mayra Suzanne Garcia Valladão. Segundo informações da família, o DIU sequer chegou a ser colocado, mas o quadro clínico de Geana se agravou rapidamente nos dias seguintes.

Na tarde de terça-feira, ela deu entrada em estado gravíssimo no hospital privado Ville Roy, apresentando quadro de choque séptico, com insuficiência renal, hepática e circulatória, além de intensa dor abdominal. Apesar de ter sido submetida a uma cirurgia de emergência e encaminhada à UTI, Geana não resistiu e morreu às 22h50.

Investigação 

O Ministério Público de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, abriu investigação para apurar se houve imperícia médica ou falha no atendimento hospitalar.

O Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR) também anunciou a abertura de uma sindicância para investigar a conduta da médica envolvida no procedimento. Segundo o órgão, a profissional não possui nenhuma especialidade registrada em seu cadastro.

A médica, por sua vez, se pronunciou nas redes sociais, afirmando que a morte de Geana “não tem relação com os atendimentos médicos realizados”, alegando ter prestado toda a assistência necessária.

Comoção

Geana Aline atuava como defensora pública desde 2017 e era presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Roraima (ADPER). Atualmente, exercia suas funções na Vara de Execuções Penais e também teve atuação marcante na comarca de São Luiz, no Sul do estado.

A Defensoria Pública do Estado decretou luto oficial e suspendeu as atividades em todo o estado na quarta-feira (26). O velório ocorreu na sede da DPE-RR, e o enterro foi realizado às 17h no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição, em Boa Vista.

 

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H