Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Defesa Civil abre gabinete de crise e alerta para temporais. Veja onde

São Paulo — A Defesa Civil do estado emitiu uma alerta para chuvas de forte intensidade no estado a partir desta quinta-feira (3/4) até o próximo sábado (5/4) e definiu a montagem de um gabinete de crise para atuar em caso dos possíveis temporais em São Paulo.

De acordo com o órgão, os modelos meteorológicos apontam para a formação e atuação de uma frente fria deve favorecer a ocorrência de temporais na faixa leste do estado, atingindo principalmente as regiões da Grande São Paulo, litoral norte, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira, Sorocaba, Campinas e Itapeva.

Por isso, acrescenta a Defesa Civil, a população deve ficar atenta aos riscos e seguir as recomendações de segurança — o volume alto de chuvas pode gerar alagamentos, deslizamentos de terra e outros transtornos, especialmente em áreas de risco.

1 de 8

Árvore derrubada pelo vento durante temporal na Vila Mariana, em São Paulo

William Cardoso/Metrópoles

2 de 8

Chuvas causam problemas em São Paulo

Bruno Ribeiro/Metrópoles

3 de 8

Chuvas causaram estragos em posto de gasolina

Reprodução

4 de 8

Chuvas causam problemas em São Paulo

Bruno Ribeiro/Metrópoles

5 de 8

Raposo Tavares ficou travada após a queda de uma árvore

CCR ViaOeste

6 de 8

Árvore cai em cima de ônibus na Estrada do M’Boi Mirim

Reprodução/Redes sociais

7 de 8

Árvore caída na Anchieta

Ecovias

8 de 8

Temporal causou queda de árvores em diversos pontos da capital

William Cardoso/Metrópoles

 

Gabinete de crise

Devido à previsão meteorológica, a Defesa Civil irá montar o gabinete de crise, a partir das 14h desta quinta, com a participação de representantes das concessionárias de energia, abastecimento de água e órgãos públicos. O objetivo é monitorar a situação em tempo real e coordenar ações preventivas com os municípios.

O gabinete deve permanecer mobilizado no Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo (CGE/SP) até domingo (6/4).

Recomendações

Em nota à imprensa, a Defesa Civil reforçou a importância da adoção de medidas preventivas. Entre as recomendações, os técnicos ressaltam que a população deve evitar transitar por áreas alagadas ou próximas a córregos e rios durante a chuva intensa, não se abrigar sob árvores ou estruturas metálicas durante temporais com raios e, em caso de ventos fortes, manter distância de janelas e objetos que possam se desprender.

Já os moradores de áreas de risco devem ficar atentos a sinais como: rachaduras no solo, inclinação de árvores e postes, e procurar abrigo seguro caso percebam indícios de deslizamento.

Além disso, é essencial acompanhar os alertas — cell brodcasts, ou, alertas severos por mensagens via celular — e recomendações da Defesa Civil por meio dos canais oficiais para minimizar impactos e garantir a segurança de todos.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H