São Paulo — A Defesa Civil da cidade de São Paulo decretou estado de atenção para baixas temperaturas em toda a capital a partir desse domingo (11/5). A decisão considera o ingresso do ar frio no estado após a passagem de uma frente fria e a previsão de sensação térmica abaixo dos 13°C nos próximos dias, principalmente nas madrugadas.
Esta segunda-feira (12/5) começou com céu encoberto e sensação de frio. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os termômetros das estações meteorológicas automáticas registraram 16°C nesta manhã.
Leia também
-
São Paulo
Homem liga para ramal de hospital em SP e aplica golpe em paciente
-
São Paulo
Funcionária do “Careca do INSS” revela como funcionava SAC das fraudes
-
São Paulo
SP: adolescente dorme em Conselho Tutelar à espera de vaga em abrigo
-
São Paulo
SP: cassação de chapa do PP pode dar vaga a aliada de Boulos na Câmara
Ao longo do dia, o céu permanece encoberto, o que dificulta a elevação das temperaturas. A máxima não deve passar dos 19°C, com umidade relativa do ar mínima em torno dos 75%. A noite será marcada por variação de nuvens e chuviscos isolados.
Tendências para os próximos dias
- Nos próximos dias não há previsão de chuvas significativas em São Paulo.
- O ingresso do ar frio e seco após a passagem do sistema frontal vai provocar a diminuição das temperaturas e sensação de frio no início desta semana, principalmente durante as madrugadas.
- Na terça-feira (13/5), a nebulosidade diminui, os ventos continuam a soprar do quadrante sul/sudeste transportando ar frio para a faixa leste paulista.
- No decorrer da terça, haverá sol entre nuvens, sem previsão de chuva.
- As temperaturas seguem abaixo da média para o mês, com previsão de 14°C de mínima e a máxima de apenas 20°C.
- As taxas de umidade do ar oscilam entre 65% e 95%.