Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Defesa de Collor mostra atestado médico e pede, de novo, prisão domiciliar

A defesa de Fernando Collor pediu novamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja concedida prisão domiciliar ao ex-presidente. Os advogados alegam que Collor sofre com doença de Parkinson, Apneia do Sono Grave e Transtorno Bipolar.

Na sexta-feira (25), após o primeiro pedido de prisão domiciliar da defesa, Collor contradisse seus advogados durante audiência de custódia e declarou não possuir doenças ou fazer uso contínuo de remédios. 

Diante disso, a defesa anexou um atestado médico ao processo para comprovar as comorbidades e fez um novo pedido.  

“Ao contrário do que vem sendo noticiado na imprensa nas últimas horas, o peticionante comprova, a partir de Relatório Médico elaborado por expert que o acompanha há anos – e quem, de fato, possui capacidade técnica para atestar referida situação fática –, que está acometido e em tratamento de comorbidades graves de ‘Doença de Parkinson, Apneia do sono grave e Transtorno Afetivo Bipolar’. Tal fato, aliado à idade avançada de 75 (setenta e cinco) anos, impõe a concessão de prisão domiciliar”, diz o pedido.  

O relatório médico atesta que Collor precisa de “uso diário de medicações” e “visitas médicas especializadas periódicas”.  

Diz ainda que, apesar de bem controlada, a doença de Parkinson do ex-presidente é “progressiva” e “pode se agravar sem o uso adequado da medicação prescrita”.  

Alexandre de Moraes, do STF, determinou na quinta-feira (24) a prisão de Fernando Collor. O ministro rejeitou o segundo recurso da defesa do ex-presidente, que foi condenado — em maio de 2023 — a oito anos e dez meses de prisão por participação em esquema de corrupção na BR Distribuidora, atual Vibra. 

Ele foi preso na madrugada de sexta-feira (25) em Maceió, onde já iniciou o cumprimento de pena em sala especial do presídio Baldomero Cavalcante de Oliveira.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H