Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Defesa de Collor pede ao STF inclusão de fisioterapeuta na equipe médica

A defesa do ex-presidente Fernando Collor solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (16), autorização para que fisioterapeutas integrem oficialmente a equipe médica responsável pelo tratamento dele durante a prisão domiciliar.

No pedido, os advogados afirmam que a fisioterapia é essencial no tratamento da Doença de Parkinson, uma das condições que acomete o ex-presidente. A defesa também alega que um relatório médico teria recomendado sessões regulares de fisioterapia e pilates pelos próximos seis meses.

“O custodiado requer a Vossa Excelência, respeitosamente, autorização expressa para que as essenciais visitas de sua equipe médica incluam, também, visitas de fisioterapeutas devidamente registrados no Conselho Regional de Fisioterapia”, afirmou o pedido.

Em 1º de maio, o ministro Alexandre de Moraes autorizou que Collor cumprisse pena em prisão domiciliar, com visitas restritas a familiares, advogados e equipe médica previamente comunicadas ao STF.

Collor foi condenado em 2023 a oito anos e dez meses de prisão por receber, segundo a acusação, R$ 20 milhões em propina entre 2010 e 2014. O valor teria sido pago pela UTC Engenharia em troca de sua influência política, à época como senador, para facilitar obras e indicar diretores à subsidiária da Petrobras.

A denúncia surgiu no âmbito da Operação Lava Jato, A acusação surgiu a partir da delação premiada do ex-presidente da UTC, Ricardo Pessoa, no âmbito da Operação Lava Jato.

Após a rejeição do segundo recurso da defesa pelo STF, Moraes decretou prisão imediata do ex-presidente. No entanto, concedeu o benefício da prisão domiciliar por razões humanitárias, considerando a idade avançada (76 anos) e o quadro de saúde do ex-presidente, que inclui Doença de Parkinson, apneia do sono grave e transtorno bipolar.

As condições da prisão domiciliar incluem:

  • Uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, com monitoramento semanal;
  • Entrega do passaporte e proibição de emissão de novo documento;
  • Restrições a visitas, autorizadas apenas para familiares, advogados, equipe médica e pessoas previamente aprovadas pelo STF.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H