Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Defesa de Collor pede ao STF prescrição de crime de corrupção passiva

A defesa do ex-presidente Fernando Collor pediu nesta sexta-feira (9) que o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheça prescrição do crime de corrupção passiva, fazendo com que ele cumpra pena somente pela condenação referente à lavagem de dinheiro.São PauloBrasília

Prescrição é quando o Estado perde o direito de punir um crime porque passou tempo demais sem julgamento ou condenação final.

Para os advogados, o delito — a solicitação de vantagem indevida — ocorreu antes de 10 de setembro de 2009, e que a denúncia só foi aceita em 22 de agosto de 2017.

Como se passaram mais de seis anos entre os dois momentos e a pena fixada já não pode mais ser alterada pela acusação, a defesa alega que o Estado perdeu o direito de punir Collor.

O pedido será analisado pelo ministro relator do caso, Alexandre de Moraes. Se for acatado, a pena de Collor pode ser reduzida a 4 anos e 6 meses de prisão.

Collor foi condenado em 2023 a oito anos e dez meses de prisão porB receber, segundo a acusação, R$ 20 milhões em propina entre 2010 e 2014. O valor teria sido pago pela UTC Engenharia em troca de sua influência política, à época como senador, para facilitar obras e indicar diretores à subsidiária da Petrobras.

A denúncia surgiu no âmbito da Operação Lava Jato, e foi relatada partir da delação premiada de Ricardo Pessoa, ex-presidente da UTC.

Após a rejeição do segundo recurso da defesa pelo STF, Moraes decretou prisão imediata do ex-presidente.

Ele foi detido no final de abril, em Maceió, e teve prisão domiciliar concedida por ter 75 anos e comorbidades.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H