São Paulo — O deputado estadual Antônio de Assunção Olim, o Delegado Olim (PP), foi assaltado na manhã desta quinta-feira (1º/5), na Vila Olímpia, na zona oeste de São Paulo. O ladrão abordou o ex-policial civil e levou o relógio da marca Rolex que ele carregava no pulso.
O parlamentar transitava pela Rua Casa do Ator, por volta das 10h50, quando foi abordado por um homem em uma moto vermelha na altura do número 57. Olim contou a policiais da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde o caso foi registrado, que o ladrão apontou um revólver e exigiu que entregasse o relógio.
Leia também
-
São Paulo
Vídeo: deputado dá lição de moral em assaltante preso atrás das grades
-
São Paulo
Vídeo: sequestrador liberta motorista após negociação com policial
-
São Paulo
1º de Maio: público cresceu, mas ainda está abaixo, avalia dirigente
-
São Paulo
Grupo passava noite comendo e bebendo enquanto fazia reféns no litoral
Olim não ofereceu resistência. O ex-delegado entregou o Rolex ao criminoso, que fugiu logo em seguida. Até a publicação da reportagem, a Polícia Civil ainda seguia em busca do paradeiro do ladrão.
Não é a primeira vez que Olim, integrante da bancada da bala na Assembleia Legislativa, é alvo de assalto. Há três anos, em março de 2022, o deputado estadual estava em um carro com o atual delegado geral da Polícia Civil, Artur Dian, quando foram abordados por um suspeito na Avenida Angélica, em Higienópolis.
Na ocasião, Dian reagiu e matou o suspeito, que também estaria atrás de relógios. Olim chegou a publicar um vídeo em redes sociais, exibindo o homem caído com uma motocicleta. “Veio de olho em cima do relógio. Já era. Mais um ladrão a menos”, disse na ocasião.