Policiais civis da 57ª Delegacia de Polícia (Nilópolis), da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), com apoio do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro, prenderam em flagrante dois homens que se passavam por dentistas. Eles foram detidos, nesta terça-feira (6/5), no Centro de Nilópolis, Baixada Fluminense carioca.
Segundo os agentes, após informações fornecidas pelo setor de fiscalização da entidade, foram realizadas diligências em um prédio comercial. No local, os policiais constataram a utilização de anestésicos e medicamentos fora do prazo de validade, prontos para serem usados em pacientes. Alguns chegaram a perder os dentes.
Leia também
-
Na Mira
Saiba quem é o dentista que estuprou paciente durante consulta em SP
-
Na Mira
Dentista estupra paciente de 16 anos com leucemia em consultório em SP
-
Na Mira
GO: dentista que fazia procedimentos estéticos é presa após denúncias
De acordo com as investigações, a dupla de falsos dentistas divulgava os serviços em páginas de redes sociais, com diversas promoções para a colocação de lentes e facetas dentárias. Com o engajamento online, eles garantiam diversos atendimentos diários.
Os autores foram encaminhados à delegacia e responderão pelo crime de exercício ilegal da profissão, além de responderem por terem produtos fora da validade para uso e por ter mercadoria em condições impróprias ao consumo.