Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Deputado pede convocação de Lewandowski por declaração sobre polícia

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) solicitou a convocação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, para prestar esclarecimento sobre sua declaração: “A polícia prende mal e o Judiciário é obrigado a soltar”.

A fala do ministro foi feita na última quarta-feira (19), em uma palestra sobre a PEC da Segurança Pública.

Chrisóstomo destacou que gostaria de uma explicação, se a fala é uma “opinião pessoal ou institucional“.

Ainda segundo o deputado, Lewandowski deve “fundamentar sua fala em evidências” e “apresentar dados concretos sobre a alegação”.

Ministério da Justiça e Segurança Pública

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou uma nota, na quinta-feira (20), para explicar afirmação feita por Lewandowski sobre prisões realizadas por polícias.

Segundo o ministério, a manifestação ocorreu em um contexto da falta de integração das informações das polícias e as audiências de custódia.

“Nesse cenário, ele falou que, hoje, há uma dificuldade de troca de informações entre as forças de segurança do país e o Poder Judiciário, o que se pretende solucionar a partir da PEC da Segurança Pública – cujo um dos objetivos é o de padronizar e uniformizar os dados produzidos pelas autoridades policiais em todo o Brasil, qualificando as ações de segurança pública”, disse a nota.

“Vale destacar que o ministro iniciou sua manifestação sobre o assunto exaltando a necessidade de valorizar as polícias, inclusive com melhores salários, e de equipar melhor as forças policiais para, entre outros pontos, qualificar todo o processo probatório e robustecer os processos judiciais”, finalizou o Ministério da Justiça.

*Sob supervisão de Douglas Porto

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H