Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Derrite cita operação que matou 56 para enaltecer ex-comandante da PM

São Paulo — O secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite, fez uma publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (17/4) agradecendo o coronel Cássio Araújo de Freitas pelo trabalho realizado como comandante da Polícia Militar (PM) desde janeiro de 2023.

Entre os feitos do coronel no exercício do cargo, Derrite citou a Operação Verão, que deixou ao menos 56 mortos na Baixada Santista entre janeiro e março do ano passado. No período, três PMs foram assassinados.

A operação foi alvo de críticas e de denúncias de prática de tortura e de execução. Seis meses, a Operação Escudo, também realizada pela PM após a morte de um policial da Rota, já havia deixado 28 mortos no litoral sul paulista.

“[Cássio Araújo] encerra sua vida na Polícia Militar com duas operações exitosas: a Operação Verão, que bateu recordes de reduções de criminalidade no litoral, e a Operação Carnaval, que reduziu em 37% os roubos de celulares no estado”, escreveu Derrite.

Como antecipado pelo Metrópoles, Araújo deixou o cargo e vai para a reserva. A saída do coronel foi confirmada no Diário Oficial nesta sexta (17/4). Araújo estava no cargo desde janeiro de 2023, com o início do mandato de Tarcísio de Freitas (Republicanos). No lugar dele, assume o coronel José Augusto Coutinho que, até então, era subcomandante da corporação e também já foi comandante da Rota.

Na mensagem de agradecimento, Derrite disse ainda que o coronel foi “o melhor comandante-geral que a Polícia Militar do Estado de São Paulo já teve”.

“A escolha para essa missão seguiu critérios como excelência profissional e operacional, já que Coronel Cássio Araújo de Freitas será lembrado na PM como um Coronel da linha de frente. Sua experiência e suas palavras de liderança continuarão a guiar aqueles que por ele foram comandados. Não é a toa que trata-se de um dos comandantes-gerais que por mais tempo ocupou o cargo”, afirmou o secretário.



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H