O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, se filou ao PP, em evento na capital paulista, nesta quinta-feira (22).
Em entrevista coletiva, Derrite afirmou que a mudança possibilita que São Paulo possa eleger “dois senadores conservadores”.
“Eu agradeço mais uma vez presidente Valdemar [Costa Neto], presidente Bolsonaro e todos que me acolheram [no PL] e agora nesse contexto, nessa composição, buscando lá na frente a possibilidade real de São Paulo poder eleger dois senadores conservadores”, disse Derrite.
“Fizemos esse acordo político para que uma vaga ficasse à disposição do Partido Liberal e a outra do Progressistas, então pra mim, é o dia de festa, é o dia de alegria”, prosseguiu.
A fala do secretário faz menção ao fato de que o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP, deve disputar uma das vagas ao Senado. Deste modo, a transferência de Derrite para o Progressistas evita uma briga interna por uma das duas vagas.
“Encontrei com ele [Eduardo Bolsonaro] em Nova York, na semana passada. A gente fala muito sobre isso [eleição ao Senado] e o Eduardo, com toda a legitimidade como deputado federal mais votado da história do Brasil, tem todo o direito e está aparecendo as pesquisas como primeiro colocado. A nossa intenção é justamente um ajudar o outro, tanto no primeiro quanto no segundo voto”, declarou.