No segundo dia de provas do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, o Distrito Federal foi mais uma vez o grande destaque do dia, com várias medalhas conquistadas.
A principal delas veio com Luana Lira, do Instituto Pró-Brasil DF, que não só venceu a prova do trampolim feminino de 1m, como também conquistou a pontuação necessária para garantir o índice para o mundial. O mínimo exigido é de 260,42, e ela alcançou 263,45.
Leia também
-
Esportes
Jovens do DF brilham na estreia do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais
-
Distrito Federal
Equipe do DF brilha em campeonato nacional de saltos ornamentais
-
Olimpíadas 2024
Ingrid Oliveira é eliminada dos saltos ornamentais na 1ª fase
-
Olimpíadas 2024
Nos saltos ornamentais, China leva 2ª medalha de ouro do dia em Paris
Luana Lira saltou cinco vezes, e teve como sua melhor nota um 61,50, no penúltimo salto. Ela também já estava garantida no mundial no trampolim feminino de 3m individual e sincronizado.
Outro destaque entre as mulheres foi a também atleta do DF Anna Santos, que conquistou 249,70 pontos. Apesar de não conseguir o índice na prova, ela já esta garantida no mundial na prova do trampolim feminino de 3m sincronizado.
Já no masculino, o Distrito Federal ganhou mais um ouro, dessa vez nas duplas, com Miguel Cardoso e Caio Dalmaso, que conquistaram a medalha ao somar 337,23, e atingiram o índice B para o mundial. Nesta quinta-feira (17/4), acontecem as finais dos 3 metros sincronizados do trampolim, tanto do masculino como do feminino.