Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

DF Legal faz operação e derruba 60 edificações precárias na Ponte Alta

A Secretaria DF Legal retirou 60 moradias em condições precárias localizadas na zona rural da Ponte Alta Sul, área localizada no Gama. As ações foram iniciadas na quarta-feira (14/5) e nesta quinta-feira (15/5), os órgãos responsáveis deram prosseguimento às derrubadas.

A operação visa combater, pela segunda vez no intervalo de 15 meses o parcelamento irregular e a demarcação de lotes na região. De acordo com a DF Legal, as 60 estruturas precárias não possuíam qualquer ocupação ou moradores. A atuação contou com o apoio de todas as forças de segurança, de assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e conselheiros tutelares da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

Pelas imagens, é possível ver barracos apenas com pedaços de lona e madeira e as autoridades avaliaram que os locais não tinham condição de abrigar pessoas, alegando também que as mobílias encontravam-se vazias na hora da ação.

Veja imagens do local

1 de 8

O local onde foi feito a operação é localizado na zona rural do Gama

2 de 8

Autoridades trabalharam em conjunto para realizar a operação

Divulgação/DF Legal

3 de 8

As mobílias estavam vazias

Divulgação/DF Legal

4 de 8

Barracos em condições precárias foram encontrados no local

Divulgação/DF Legal

5 de 8

As autoridades avaliaram que os locais não tinham condição de abrigar pessoas

Divulgação/DF Legal

6 de 8

Barracos e lonas foram vistos pela DF Legal

Divulgação/DF Legal

7 de 8

Casas de madeira também estavam no local

Divulgação/DF Legal

8 de 8Divulgação/DF Legal

“Além do parcelamento irregular do solo, que tentava dar características urbanas a uma área rural, os responsáveis ainda causaram grande dano ambiental ao desmatar vegetação nativa do Cerrado”, informou a DF Legal.

O órgão informou que apenas duas edificações estavam ocupadas por pessoas que não moravam no local, mas tinham a responsabilidade de monitorar a área. Para essas pessoas, foram ofertados caminhões para transporte e abrigo público pela equipe de assistentes sociais presentes.

Reincidência

Em fevereiro do ano passado, 38 estruturas com as mesmas características foram removidas pela secretaria DF Legal. Porém, a pasta verificou que poucos meses depois novos barracos começaram a ser construídos.

Na época, os moradores do local entraram na Justiça e conseguiram uma liminar para suspender qualquer ação da DF Legal no lugar. Após análise do mérito, no entanto, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) concedeu decisão ao Distrito Federal para a continuidade do combate ao parcelamento irregular.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H