O Distrito Federal conquistou de forma invicta a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) Sub-18 masculino de Vôlei , que foi disputado no ginásio do Iesplan, e contou com boa presença da torcida local. A vitória na final foi contra a Paraíba por três sets a dois, de virada, com parciais de 25-20/21-25/25-27/25-16/15-11. O destaque do time na final foi o ponteiro Murilo de Oliveira, maior pontuador do time com 16 pontos. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Leia também
-
Esportes
Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia tem campeões definidos no DF
-
Esportes
Vôlei de Praia: disputas no DF definem finalistas do campeonato
-
Esportes
DF recebe Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei Sub-18
-
Esportes
Vôlei: estrela da seleção brasileira fatura MVP na Itália
Agora, a equipe disputará a elite da competição na próxima temporada. O título foi conquistado com vitórias nas primeiras fases contra Amapá, Espirito Santo, Ceará e Roraima. Na semifinal, a equipe venceu a seleção de Pernambuco.
Três integrantes do time foram premiados entre os melhores da competição: o central Derrick Philippe, de 16 anos, que atua pelo Supervôlei, o treinador Pedro Alcântara, carinhosamente chamado de Pedrinho e atual assistente técnico do Brasília Vôlei feminino e o levantador Henrique Ramalho, de apenas 15 anos, um dos mais jovens do campeonato, que joga pelo DF Vôlei.
O treinador Pedrinho comentou logo após o jogo sobre a conquista. “É muito importante disputarmos a elite no ano que vem, montamos uma ótima comissão técnica, e estávamos em preparação desde janeiro, estamos com sentimento de dever cumprido, jogar em casa nos ajudou também por que a força da torcida nos deu ainda mais ânimo”, disse.