A capital federal recebe o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) de Vôlei, na categoria Sub-18 feminino. Os jogos acontecem no ginásio do IESPLAN.
Ao todo, 10 estados estão representados na primeira divisão da categoria (que apesar do nome é considerada a segunda, já que antes dela vem a de elite): Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rondônia, Alagoas, Mato Grosso, Maranhão, Pará e Amazonas, além do Distrito Federal. Os times jogam entre si dentro dos grupos, apenas em fase de ida, e os dois primeiros colocados passam para a semifinal.
Leia também
-
Esportes
Brasil começa bem no 1º dia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
-
Esportes
Com campeãs olímpicas, DF receberá circuito mundial de Vôlei de Praia
-
Esportes
Grávida de 5 meses, jogadora de vôlei é destaque do Fluminense
-
Esportes
Destaque do Brasília Vôlei acerta ida para o Fluminense na Superliga
O Distrito Federal começou bem os seus duelos, e venceu os dois jogos disputados no primeiro dia de competições, contra Amazonas e Pará, em ambos os jogos por três sets a um.
A equipe volta a jogar nesta quinta-feira (17/4), em busca de mais vitórias para garantir a classificação, o jogo será contra o Maranhão, às 20h. Já na sexta-feira (18/4), o time fecha a primeira fase e enfrenta o Mato Grosso, às 18h. As finais estão programadas para o próximo final de semana
Novo formato de competições
O diretor técnico da CBV, Jorge Bichara, falou sobre a competição e também sobre as palestras fora de quadra para os atletas.
“A partir dessa temporada, o campeonato passa a ser disputado em cinco sets, assim conseguimos dar mais tempo de quadra aos atletas para viverem momentos decisivos. Além disso passamos a conversar fora de quadra também sobre o combate à manipulação de jogos”, afirmou.