Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Dino cita a Bíblia e Moraes brinca: “é candidato a papa“

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, brincou que o ministro Flávio Dino era candidato a papa, após o ex-ministro da Justiça citar a bíblia durante uma descontração na sessão de julgamento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), contra o chamado “núcleo 2” do plano para um golpe de Estado.

“Vossa Excelência é candidato a papa. Eu percebo uma certa…[tendência]”, disse Moraes após Flávio Dino fazer uma referência ao antigo testamento da bíblia.

O relator apresentava seu voto para aceitar ou não a denúncia da PGR, quando foi interrompido por Dino, que mencionou a importância de Moraes falar sobre os “juristas” da internet.

Logo em seguida, Dino foi interrompido pela ministra Cármen Lúcia, que também quis falar sobre o tema.

Veja o diálogo

Dino: “Quanto a essas fake news, Vossa Excelência tem total razão e acho muito mais constrangedor quando se trata de pessoas que se autodenominam juristas”.

Cármen: “Ás vezes Vossa Excelência está levando jurista como se fosse o profissional do saber jurídico, e às vezes juristas tem outras conotações, por exemplo, quem pega dinheiro a juros ou empresa, é jurista. É preciso também levar com cuidado, as palavras em português tem vários sentidos”.

Dino: “E apenas para não deixar a bíblia de fora, quem empresta dinheiro a juros comete um pecado, segundo o antigo testamento”.

Moraes: “Vossa Excelência é candidato a papa. Eu percebo uma certa…[tendência]”, disse em tom de brincadeira.

Julgamento

Nesta terça-feira (22), os cinco ministros da Turma julgam se aceitam ou não os argumentos da procuradoria para dar seguimento ao processo. Caso a denúncia seja acatada, seis denunciados se tornarão réus e passarão a responder a uma ação penal.

O “núcleo 2”, segundo a PGR, é um grupo que articulou ações a fim de “sustentar a permanência ilegítima” do então presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder.

Papa Francisco

O papa Francisco morreu na madruga de segunda-feira (21), na Casa Santa Marta, uma casa de hóspedes perto da Basílica de São Pedro, onde morou desde sua eleição em 2013, segundo o porta-voz do Vaticano.

A morte do papa foi anunciada pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano.

Ele morreu aos 88 anos, após um AVC e falência cardíaca, segundo o Vaticano.

Nas próximas semanas, 135 cardeais eleitores vão se reunir na Capela Sistina para definir quem sucederá o papa Francisco no comando da Igreja Católica.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H