Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Dino ordena que CGU melhore auditorias de emendas e cita “tragédia“ do INSS

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou que a Controladoria-Geral da União (CGU) amplie a auditoria das emendas parlamentares nos planos de trabalhos não cadastrados até meados de fevereiro deste ano. Na decisão, Dino citou a “tragédia com o dinheiro dos aposentados” do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),

Caberá ao ministro da CGU, Vinicius Marques de Carvalho, indicar metas e prazos adequados para aprimorar a auditoria, determinar visitas a unidades federadas ainda sem planos de trabalho, e orientar atenção nos casos de “contas de passagem”, que seriam para impedir a transparência do dinheiro movimentado.

“Dinheiro público não é líquido para escorrer aleatoriamente em face de ineficiências, nem gasoso para se desmanchar no ar em decorrência de improbidades. A solidez dos resultados é o que a Constituição obriga, em atuação harmoniosa e cooperativa entre os 3 Poderes da República”, afirmou Dino.

Ainda segundo o magistrado, o caso do INSS “mostra que os aprimoramentos são reclamados em outros segmentos – contudo, isso não se inclui no objeto desta ação judicial, e sim de outros procedimentos”.

Desde o fim do ano passado, Dino encabeça no STF a discussão sobre a necessidade de transparência nas emendas parlamentares, especialmente os repasses que podem ser feitos por Pix.

Atualmente, é válido o acordo elaborado pelo governo federal com o Congresso, e homologado pelo Supremo, para liberar as emendas parlamentares desde que elas sigam regras de transparência, especialmente a de destinação da verba.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H