São Paulo — O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, afirmou que recebeu duas missões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para os próximos meses. A primeira é ajudar a organizar a eleição interna do Partido dos Trabalhadores e a outra é se candidatar a deputado federal em 2026.
Ele deu a declaração neste sábado (15/3) durante a festa do seu aniversário de 79 anos no galpão cultural Elza Soares, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no bairro de Campos Elíseos, centro de São Paulo, onde celebra a data com apoiadores e militantes do MST.





Lula e José Dirceu
Reprodução/Redes sociais
José Dirceu cumprimenta apoiador na chegada ao galpão do MST, onde celebra seu aniversário de 79 anos
Reprodução/Redes sociais
José Dirceu e Zeca Dirceu
Reprodução/Redes sociais
José Dirceu na chegada ao galpão do MST, onde celebra seu aniversário de 79 anos
Reprodução/Redes sociais
José Dirceu ao lado de Eduardo Suplicy
Reprodução/Redes sociais
Porém, de acordo com José Dirceu, a decisão sobre a disputa por uma vaga na Câmara dos deputados ainda não está tomada. “Isso eu vou fazer no final do ano. Agora, temos de governar o Brasil, apoiar o presidente para sairmos do problemas que estamos enfrentando no país e também com a situação internacional, que é muito grave”.
Leia também
-
São Paulo
“Alguém está sacaneando as galinhas”, diz Lula sobre preço alto do ovo
-
São Paulo
Lula diz que enviará projeto de isenção do IR na próxima terça-feira
-
São Paulo
Vice-prefeito responsabiliza governo Lula pela morte de agente da CET
-
São Paulo
Aliado de Mendonça toma posse no TCE após ser preterido por Tarcísio
“Dentro do País, começa uma quinta coluna, bolsonarista, que se alia ao trumpismo, contra os interesses nacionais, sabemos que eles ameaçam a democracia”, completou o ex-ministro.
Dirceu se encontrou com Lula na noite dessa sexta-feira (14/3), em São Paulo, durante a festa de aniversário da também petista Marta Suplicy.