Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Diretor brasileiro integra júri de premiação no Festival de Cannes

O Queer Palm 2025 — prêmio paralelo do Festival de Cannes dedicado a filmes com temática LGBTQIA+ — terá a presença de um cineasta brasileiro no júri: o diretor Marcelo Caetano. Ele disputou na premiação em 2024, com o filme Baby, e agora retorna como jurado.

“Quando a gente é jurado, nos damos conta de como é difícil escolher apenas um filme entre uma produção tão vibrante e diversa. Ao mesmo tempo, é uma responsabilidade imensa, pois toda escolha de um júri é também um manifesto. Nesse caso, é comunicar nosso desejo para os rumos do cinema queer”, destaca Marcelo.

2 imagens

Cena do filme Baby

1 de 2

Diretor brasileiro Marcelo Caetano

Julio Aracack

2 de 2

Cena do filme Baby

Reprodução

A Queer Palm foi criada há 15 anos com o objetivo de contemplar produções de todas as mostras do festival. No ano passado, o filme Baby representou o Brasil e se consolidou como um dos destaques do circuito internacional, sendo exibido em mais de 80 festivais ao redor do mundo.

O longa também ganhou 28 prêmios, entre eles o Redentor de Melhor Filme, no Festival do Rio, e o Rising Star Award, em Cannes.

Atualmente, o filme “Baby” está em exibição na França, Suíça, República Tcheca e Grécia. A partir deste mês, estreará na Holanda e Bélgica, e em julho será lançado nos Estados Unidos. No Brasil, está disponível no Telecine e no Canal Brasil.

Além de Baby, Marcelo também trabalhou em outras produções de destaque, como Aquarius e Bacurau, ambas dirigidas por Kleber Mendonça Filho.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H