Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Diretor da PF e CGU avisaram Lula sobre afastamento de presidente do INSS

O diretor da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, se reuniu, na manhã desta quarta-feira (23), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro ocorreu no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

Durante a agenda, os dois conversaram sobre a operação contra um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões, concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Esses valores são pagos mensalmente a entidades e sindicatos que representam os aposentados e pensionistas. Qualquer desconto precisa ter autorização prévia do aposentado ou pensionista para acontecer. A única exceção é para casos envolvendo decisão judicial.

De acordo com a PF, foi descontado de aposentados e pensionistas o valor estimado de R$ 6,3 bilhões, no período entre 2019 e 2024.

Segundo apurou a CNN, após a operação, Andrei fez questão de avisar pessoalmente Lula sobre o afastamento do presidente do INSS, Alessandro Stefanutto – um dos alvos da investigação. Trata-se de um procedimento de praxe quando operações atingem outros órgãos.

No governo, a operação da PF é vista como sensível. A ação policial gerou críticas, em especial, dentro do Ministério da Previdência. Stefanutto foi indicação do ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT).

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Carvalho, também participou da reunião com Lula e Andrei. A CGU também acompanhou as investigações envolvendo o INSS.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H