Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Diretor de Anora é acusado de plágio no filme que venceu o Oscar

Sean Baker, diretor de Anora, filme que recebeu cinco Oscars no último domingo (2/3), foi acusado de plágio em uma série de postagens nas redes sociais. Segundo o relato, o diretor teria plagiado uma produção de 2015 para fazer Anora.

O relato foi feito pela atriz Emily Warfield, que afirmou que Anora foi criado com base em um projeto chamado The Skill Set, criado por Alana Massey. Esse projeto abordava a temática de “amizades, vinganças e trabalho sexual” e não teria sido finalizado por falta de recursos.

4 imagens

Mikey Madison é estrela do filme Anora

Filme ganhou o Oscar de Melhor Filme e mais categorias
Anora
1 de 4

Foram cinco categorias no Oscars, sendo Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Diretor

Divulgação

2 de 4

Mikey Madison é estrela do filme Anora

Reprodução

3 de 4

Filme ganhou o Oscar de Melhor Filme e mais categorias

Reprodução

4 de 4

Anora

Reprodução

Emily teria participado do início do projeto e revelou que foi inclusive gravado um piloto para atrair recursos para a produção. Em 2016, o The Skill Set teria sido apresentado para Sean Baker com o intuito de pedir conselhos para ele sobre a produção, segundo Emily.

“Baker roubou os personagens, o cenário, os temas e o tom de uma pequena produção feita por trabalhadoras do sexo da qual participei em 2015, e que foi compartilhada com ele em 2016 para pedir seu conselho”, escreveu a atriz no Bluesky.

Segundo a atriz, Sean não teria mudado nem as características da personagem principal e nem o nome, Annie, que foi interpretada por Mikey Madison em Anora. ““Não mudar o nome da Annie ou a aparência dos personagens principais é tão audacioso e desnecessário, ele só faria isso se realmente achasse que a gente não era nada”, opinou.

Okay. I was already having a fucking week, but I finally made myself watch Anora, and I can’t sit on this anymore:

Baker stole the characters, setting, themes, and tone from a tiny sex worker-made production I was in in 2015, and which was shared with him in 2016 *to solicit his advice*.

[image or embed]

— EDW, Defiant Jazz Era (@emilydwarfield.bsky.social) 5 de março de 2025 às 03:11

Emily também teceu críticas diretas ao diretor e afirmou que Sean e Alana teriam mantido “extensa comunicação direta” sobre “trabalho sexual e sua representação para um artigo sobre o assunto”. “Não vou ter medo do que pode acontecer só porque um twinkzinho da Geração X, de cabelo seboso, tem uma estatueta e dinheiro para advogados”.

Em 2017, Alana Massey chegou a compartilhar o piloto da produção nas redes sociais como uma forma de tentar transformar o projeto em realidade. Sem recursos, a produção não foi continuada. Alana Massey não se manifestou sobre as acusações.

Até a publicação dessa matéria, nem Sean Baker e nem membros da produção de Anora se manifestaram sobre o caso.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H