Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Discussão que está por vir, diz Riedel sobre possível fusão do PSDB

O governador Eduardo Riedel (PSDB), do Mato Grosso do Sul, falou à CNN, nesta segunda-feira (17), sobre a possível fusão do PSDB, que tem conduzido estudos para avaliar a possibilidade de uma incorporação com outra legenda.

Para Riedel, “o essencial é a gente manter os valores do PSDB que o fundaram, que fizeram as reformas no Brasil. A gente, dentro do PSDB, tem que manter esse valores e procurar a discussão com líderes partidários que tenham a mesma sintonia. Se o PSDB vai buscar essa parceria ou não, é uma discussão que está por vir”, afirmou o governador.

Na semana passada, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, afirmou em nota que o partido “não vai desaparecer” e hoje, o governador também defendeu essa ideia.

“O PSDB é um partido histórico e não sei se está em extinção. Eu acho que os valores que o PSDB detém da social democracia, que é você desenvolver melhores salários, renda, crescimento de uma maneira que venha através do desenvolvimento, acho que essa é a essência. Claro que essa reforma política, tem pressionado um partido que perdeu muito espaço no ambiente da polarização a pensar e discutir com outros partidos algumas alternativas. Isso está posto? Não, nosso presidente tem conduzido conversas junto com o diretório e diferentes frentes”, disse Riedel.

Segundo apuração da CNN, não são todos os membros do partido tucano que concordam com a mudança. O senador Plínio Valério (PSDB-AM) afirmou no início do mês à CNN que “um partido do tamanho, e com a missão que tem o PSDB, não pode falar em fusão”.

Já o governador do Mato Grosso do Sul afirmou que apoia a diminuição de partidos.

“A gente tem que lembrar que a gente está no meio de uma reforma política. A gente tinha forças políticas muito bem definidas e em menor número. Não consigo identificar 35 ideologias no país, ou no mundo inteiro, para ter 35 partidos. O partido virou sinônimo de um feudo de alguns líderes e eu realmente apoio a mudança dessa estrutura e a diminuição de partidos”, declarou Eduardo Riedel.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H